McLaren aprimora aerodinâmica e suspensão do 720S GT3

McLaren 720S GT3 Evo

Atualização do modelo de competição está disponível de raiz ou como “upgrade” do antigo.

A divisão de competição da McLaren revelou a versão renovada do 720S GT3, originalmente lançado em 2018. Este modelo de pista, que recebe o sufixo Evo, recebe novidades a nível aerodinâmico e de durabilidade. Homologado para quem o quiser adquirir para a temporada de 2023, o GT3 Evo recebe para-choques e lábio dianteiro fáceis de remover, de modo a facilitar a substituição de componentes. Os painéis da carroçaria foram redesenhados de modo a gerar mais “downforce” e transferir o equilíbrio para a frente. A marca britânica aposto ainda em persianas estilo Gurney no capot para facilitar o equilíbrio e melhorar o arrefecimento. A isso junta luzes auxiliares para utilização noturna. Na traseira, a asa é ajustável e com uma “Gurney flap” de maiores dimensões de modo a incrementar a “downforce”. O Evo ganha amortecedores TTX40 da Öhlins com quatro níveis de ajuste, sendo que os engenheiros introduziram mudanças nos triângulos de suspensão em ambos os eixos. Além disso, há travões com pistões de maior resistência ao desgaste, tendo na dianteira uma pinça aparafusada. O motor V8 4.0 biturbo com 720 cv não sofreu alterações.

O Evo pode ser comprado como novo ou num pack de atualização do 720S GT3 original.

O 720S GT3 já venceu o título na Asian Le Mans Series, no IMSA e no GT World Challenge Europe. Em 2023 começou com uma presença no pódio nas 24 Horas de Daytona.

Deixe um comentário

*