Sucessor do Lexus LFA será híbrido plug-in com 937 cv

Lexus Electrified Sport Concept

Mais tarde, o supercarro nipónico transitará para um sistema 100% elétrico.

A Lexus está a desenvolver um sucessor do LFA e inicialmente, em 2025, o supercarro contará com um sistema híbrido plug-in, em jeito de transição para propulsão totalmente elétrica.

Segundo a BestCarWeb, o supercarro japonês começará por ser aposta com um sistema híbrido plug-in com base num motor V8 4.0 biturbo a debitar 710 cv. Este motor térmico complementado por um motor elétrico permitirá uma potência combinada de 937 cv – valores que aproximam o sucessor espiritual do LFA (na imagem, o Electrified Sport Concept) de propostas como o Ferrari SF90 Stradale ou do híbrido que sucederá ao Lamborghini Aventador. Esta notícia contrasta com os comentários iniciais de Koji Sato, o novo patrão da Toyota, que referiu que o sucessor do LFA será elétrico. Contudo, este novo “LFA” estará mesmo na calha e será lançado em 2026.

O sucessor do LFA, ainda sem nome oficialmente conhecido, evoluirá a partir da plataforma TNGA GA-L, com chassis em alumínio e carroçaria em fibra de carbono. O objetivo é que o novo modelo tenha cerca de 700 km de autonomia WLTP e que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 2 segundos. Espera-se ainda que, apesar de elétrico, este novo modelo conte com uma caixa manual, que apesar das passagens simuladas, pretende ainda assim tornar a condução mais envolvente.

Os preços arrancarão nos 277 mil euros no PHEV e nos 350 mil no elétrico.

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