Gordon Murray T.33 Spider já tem data de estreia

Gordon Murray T.33 Spider

Versão “aberta” do supercarro mantem os préstimos do motor V12.

A Gordon Murray Automotive (GMA) prepara-se para alargar a família do T.33 com a introdução de uma variante Spider. Este modelo estreará a 4 de abril e, tal como é possível observar na primeira imagem teaser entretanto publicada, traz alguns elementos estéticos que diferem do coupé, especialmente na frente e na traseira. O desenho mostra que o Spider tem um para-brisas com um angulo que permite apontar a circulação do ar para o motor. Manter-se-á o spoiler traseiro ativo.

Sabe-se que esta versão de carroçaria “aberta” manterá os préstimos do motor V12 3.9 naturalmente aspirado de origem Cosworth do coupé, devendo continuar com 615 cv. O carro deverá poder ser encomendado com caixa manual de seis velocidades ou automática com patilhas no volante, ambas com seis velocidades. Com 1108 kg, o Spider pesará mais 18 kg face ao coupé.

Este Spider tem custará cerca de 1,65 milhões de euros e terá uma produção limitada a 100 exemplares que começarão a ser entregues em 2024. Existirá ainda uma terceira variante, neste caso focada para pista, do T.33.

Deixe um comentário

*