Ram 1500 REV tem mais autonomia que o Mercedes EQS

RAM 1500 REV

Pick-up elétrica norte-americana anuncia um alcance superior a 800 km.

A Ram revelou as especificações e o interior da 1500 REV, uma pick-up elétrica. E grande novidade é que a sua autonomia não só bate por larga margem a rival Ford F-150 Lightning como também o Mercedes-Benz EQS, por exemplo.

Assim, a Ram 1500 REV anuncia uma autonomia superior a 800 km, cerca de 300 km a mais do que a F-150 Lightning e pelo menos mais 40 km que o Mercedes EQS. Equipada com dois motores, um por cada eixo, a Ram tem 663 cv e 840 Nm e pode ser equipada com duas baterias diferentes. Uma de 168 kWh que garante 563 km de alcance e outra de 229 kWh, no nível XR, que possibilita os tais valores acima dos 800 km. A pick-up Ram é feita com base na plataforma STLA que possibilita efetuar carregamentos até 350 kW, graças uma arquitetura de 800V. Esta configuração consegue carregar o equivalente a 177 km de autonomia em 10 minutos. Na caixa de carga conta com uma tomada de 7,2 kW que permite carregar outros aparelhos e no “frunk” dianteiro uma tomada de 3,6 kW – que podem ser utilizadas em simultâneo. Anuncia 0-100 km/h em 4,4 segundos e uma capacidade para rebocar até 6300 kg e uma capacidade de carga útil até 1225 kg. Por sua vez, no espaço de carga dianteiro, é possível transportar 425 litros. Além disso, permite passagens a vau até 60 cm. Esta pick-up traz o motor, a caixa de velocidade e o inversor todos juntos na mesma unidades. A unidade posicionada na dianteira pode desligar-se, de modo a poupar eletricidade. Já a unidade traseira inclui um diferencial autoblocante eletrónico. A pick-up da Ram vem equipada com suspensão pneumática com amortecimento adaptativo e uma configuração multibraços no eixo posterior. O condutor pode optar pelos modos de condução: Entry/Exit, Aero, Normal, Off-Road 1 e Off-Road 2. As jantes de 22 polegadas “calçam” pneus Pirelli Scorpion “all-season” de medida 275/50.

Por dentro, este modelo vem munido de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um ecrã tátil de infotainment com 14,5 polegadas (que na opção base ter 12 polegadas) e um ecrã de 10,25 polegadas para o passageiro da frente. Destaque para o espelho retrovisor digital, para o HUD com 10 polegadas e para o modo “one-pedal”. A versão de topo Tungsten inclui um sistema de som Klipsch de 23 altifalantes, caixa de carga com abertura elétrica, revestimentos em Indigo/Sea Salt, forro do tejadilho em Alcantara e decorações em metal.

Deixe um comentário

*