Este Honda S2000 recebeu o motor do Civic Type R

Honda S2000R By Evasive Motorsports

Evasive Motorsports construiu o S2000 Type R que nunca chegou existir.

O Honda S2000 despediu-se em 2009 e deixou saudades em muitos “petrolheads”. Durante os nove anos em que esteve em produção, nunca chegou a haver uma versão Type R. Pelo menos, até agora… Pois a Evasive Motorsports criou um S2000R.

Para fazer este “upgrade”, a opção recaiu num motor herdado do Civic Type R, um bloco 2.0 de quatro cilindros turbo retirado da geração anterior FK8 do “hot hatch”, a debitar 310 cv, em substituição do motor original naturalmente aspirado que debitava 240 cv. Esta troca implicou um sistema de admissão específico, um “downpipe” melhorado, uma entrada em fibra de carbono da Mugen, uma ECU MoTec M140, além de escape em titânio da Origin Fab. Segundo o preparador, é possível extrair mais potência desta configuração, embora não tenha sido para já revelado o valor. O “restomod” manteve a caixa manual de seis velocidades do modelo original, que foi aparafusada ao motor através de uma carcaça de embraiagem específica. Foi ainda incluído um diferencial autoblocante atualizado, um radiador Koyo Racing, pinças de travão de seis êmbolos da Brembo no eixo dianteiro e de quatro atrás. A Evasive optou ainda por um travão de mão personalizado, por uma suspensão de tipo “coilover” atualizada KW Clubsport, barras antiaproximação Eibach e jantes forjadas de 18 polegadas.

Por dentro, esta espécie de Type R Roadster dispõe de um painel de instrumentos digital MoTec Screen, novas bacquets Recaro, revestimentos em Alcantara e forro das portas em fibra de carbono. Já por fora, destaque para a frente típica do S2000 20th Anniversary, lábio dianteiro em fibra de carbono, arcos das rodas aumentados, além de elementos em fibra de carbono (nomeadamente, o capot, tampa da mala, cobertura traseira e spoiler traseiro, além de espelhos aerodinâmicos da Spoon.

O carro nas imagens é o número 000 e serve apenas de protótipo. A Evasive Motorsports diz que os fãs do S2000 podem comprar um modelo novo e avançar com o “upgrade” ou trazer o exemplar que já têm na garagem. Os preços não foram anunciados.

Juntamente com este S2000R, a Evasive Motorsports anunciou que pretende construir um S2000RS para Pikes Peak. O piloto nesta aventura na famosa rampa será o nipónico Dai Yoshihara, que utilizará uma versão com 650 cv na versão Time Attack da corrida. Este utilizará uma versão modificada do motor original do S2000, com 2.4 de cilindrada e turbo, acoplado a caixa sequencial, pneus slick Yokohama e amortecedores KW.

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