Land Rover estreia Defender 130 V8 de oito lugares

Land Rover Defender Outbound

Nova é também a edição especial Outbound e o County Exterior Pack.

A Land Rover revelou uma versão de topo para o Defender 130, a de carroçaria maior, com motor V8 5.0 com compressor. Este potencial concorrente do Mercedes-AMG G63 herda o mesmo bloco já disponível nas variantes 90 e 110, embora ligeiramente menos potente, com 500 cv e 610 Nm (menos 25 cv e 15 Nm). Ainda assim, anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos.

Para se distinguir das versões de seis cilindros a gasolina e Diesel, este 130 mais potente conta em opção com pintura específica em cinzento ou preto, quatro ponteiras de escape, logótipo especial, além de jantes diferenciadas de 22 polegadas em cinza escuro. Por dentro, realce para os bancos dianteiros aquecidos e ventilados ajustáveis em 14 posições, quatro zonas de climatização, sistema de som Meridian e um HUD de série.

Nova é também a edição Outbound do 130, que prescinde da última fila e permite uma bagageira com 1329 litros ou 2516 litros com o rebatimento da segunda fila. Esta versão mais “aventureira” é exclusiva para o motor D300 Diesel e para o P400 a gasolina. Visualmente conta com acabamentos em Shadow Atlas Matt nos para-choques e na grelha dianteira, além de entradas de ar em Anthracite. As jantes podem ser de 20 polegadas em Gloss Black ou de 22 polegadas em Shadow Atlas Matt. O Outbound pode vir pintado nas cores Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey e Eiger Grey, combinados com revestimentos em couro Windsor ou tecido Resist. O interior é Ebony, com forro do tejadilho Ebony Morzine e madeira Robustec. Acrescenta igualmente tapetes em borracha, rede de carga e ganchos para prender mercadoria.

Novo é também o County Exterior Pack, inspirado no Defender County. Este surge com aplicações retro no exterior, soleiras das portas iluminadas com logo específico, jantes de 20 polegadas com dois acabamentos, incluindo Gloss White. Pode ser encomendado nas tonalidades Fuji White, Santorini Black ou Tasman Blue.

Deixe um comentário

*