VW vai revelar ID 7 GTX em setembro

VW ID 7 GTX

Variante desportiva da berlina elétrica terá uma versão mais potente, com dois motores.

A Volkswagen reservou um lugar no seu stand no Salão de Munique, que se realizará no próximo mês de setembro, para apresentar o ID 7 GTX. Trata-se de uma variante mais “apimentada” da berlina elétrica ID 7, que pretende medir forças com Tesla Model 3 Performance. Estará à venda a partir do próximo outono.

Este novo ID 7 GTX terá tração integral, graças um motor por cada eixo, juntando ao motor traseiro 286 cv um motor dianteiro com 108 cv, o que lhe permite ter uma potência combinada a rondar os 400 cv. Estima-se que este conjunto permitirá reduzir substancialmente o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h comparativamente com o ID 7 Pro S, que cumpre a tarefa em cerca de 6 segundos. Ainda assim, é de esperar que fiquem aquém dos 3,3 segundos anunciados pelo rival da Tesla. Em virtude das suas caraterísticas mais desportivas, está previsto que o novo ID 7 GTX tenha uma ligeira redução na autonomia, com a bateria de 86 kWh a permitir alcance máximo de 644 km (face os 700 km anunciados para a versão convencional) e possibilitando carregar até 200 kW. Haverá também uma versão com bateria mais pequena, com 77 kWh, a permitir efetuar carregamentos a 170 kW.

O teaser agora publicado mostra que o GTX contará com detalhes em preto, incluindo o tejadilho, vidros escurecidos e bacquets com inserções em vermelho.

Deixe um comentário

*