VW confirma fim da produção do Arteon

VW Arteon

Novo plano que visa o aumento da rentabilidade financeira implica descontinuar modelos com vendas mais residuais tais como esta proposta do segmento D.

A Volkswagen anunciou hoje um novo plano que visa aumentar os lucros, visando regressar a um retorno das vendas na ordem dos 6,5%, de modo a conseguir salvaguardar os investimentos em tecnologia e os postos de trabalho. Este programa implica que a marca de Wolfsburg prescinda de alguns modelos de produção mais reduzida. Apesar de não ter entrado em detalhe quais seriam todos os modelos em questão, a VW confirmou, no entanto, que o Arteon (na imagem) faz parte desse lote – tendo até já deixado de ser produzido. Aliás, esta proposta do segmento D, disponível no formato “fastback” e shooting brake, até já tem um substituto, sob a forma do recém-apresentado ID.7, um modelo 100% elétrico.

O CEO do fabricante alemão, Thomas Schäfer, diz que, para assegurar o objetivo agora estabelecido – que implica encaixar mais 10 mil milhões de euros até 2026 -, prefere concentrar-se nos seus modelos mais representativos em termos de vendas. Além disso, as gamas tornar-se-ão mais simples, no que diz respeito ao número de opções de configuração à disposição. Por exemplo, o já citado ID.7 tem menos 99% opções de configuração comparativamente com o Golf 7. Por fim, a VW quer otimizar a capacidade da fábrica de modo a dar melhor resposta face a flutuações da procura.

Outros candidatos a seguir o mesmo caminho do Arteon são modelos igualmente de nicho tais como o T-Roc Convertible, entre outros.

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