O buggy elétrico vem equipado com um spoiler traseiro de um carro do DTM.
Em 2021, a Opel apresentou a sua versão do Citroën Ami, sob a forma do Rocks-e. Um ano depois foi a vez da versão comercial e agora é a vez de um “one-off” chamado Rocks e-Xtreme.
Esta versão “apimentada” do buggy elétrico, que não irá para produção, é a materialização do projeto assinado pelo estudante de design da Universidade de Ciências Aplicadas ao Design em Pforzheim/Baden-Württemberg, Lukas Wenzhöfer, que em outubro passado venceu o concurso #OpelDesignHack. Comparativamente com o quadriciclo convencional, este e-Xtreme acrescenta arcos das rodas alargados, uma estrutura tubular em redor do habitáculo, além de pneus de todo o terreno. A suspensão também foi modificada, de modo a poder acomodar as novas rodas, e há maior altura ao solo. Por ventura, o destaque principal vai para o spoiler traseiro, que foi retirado de um Vectra GTS V8 do DTM. Visualmente, o protótipo inclui ainda uma reinterpretação da frente Opel Vizor, com faróis em LED diferentes, e o logo da Opel em turquesa. O painel dianteiro e os guarda-lamas foram feitos com recurso a impressão 3D. Por fim, há luzes em LED adicionais no tejadilho e novos farolins traseiros.
O sistema propulsor mantem-se, com um motor de 8,2 cv/6 kW a ser alimentado por uma bateria de 5,5 kWh que proporciona um alcance máximo até 75 km (WLTP).