Rocks-e é o novo microcarro elétrico da Opel

Opel Rocks-e

Quadriciclo bilugar de 8 cv e com autonomia até 75 km é “irmão” do Citroën Ami.

A Opel apresentou um novo modelo urbano 100% elétrico chamado Rocks-e. O carro de dois lugares é basicamente uma adaptação do “irmão” Citroën Ami (que chega em Portugal em setembro). Homologado como quadriciclo, este modelo pode ser conduzido por quem não tenha carta de condução, com idade superior a 16 anos. O Rocks-e tem 2,41 metros de comprimento (menos 9 cm que o Smart ForTwo), 1,39 m de largura e pesa 471 kg. Vem equipado com um elétrico de 8 cv que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 45 km/h. O motor é alimentado por uma bateria de 5,5 kWh de capacidade que lhe dá um alcance máximo de 75 km (WLTP), sendo possível carregar por completo a bateria em 3h30 numa tomada doméstica. A marca alemã fornece um adaptador que possibilita efetuar carregamentos num posto público.

O Rocks-e diferencia-se do Ami no “nariz” (estilo Vizor), nas luzes diurnas em LED e nos farolins traseiros. Além disso, possui jantes com um formato distinto e inserções nos para-choques diferentes. Por dentro, este carro de carroçaria assimétrica recebe apenas uma mudança no logótipo. O Rocks-e possui um diâmetro de viragem de 7,2 metros, traz jantes de 14 polegadas e consegue transportar pessoas até 1,90 m. Existe um pequeno compartimento de arrumação com 63 litros de capacidade e um tejadilho panorâmico em vidro, incluído de série.

Este microcarro estará disponível na Alemanha ainda no decurso do outono deste ano, onde será comercializado nas versões base, Klub e TeKno. Está previsto para mais tarde para outros mercados em 2022, embora nesta altura ainda não se saiba se virá para Portugal.

Deixe uma resposta

*