Bizzarrini Giotto chega em 2026 com motor V12 da Cosworth

Bizzarrini Giotto

Supercarro tem carroçaria em fibra de carbono e design Giugiaro.

O novo Giotto foi desenvolvido por Giorgetto Giugiaro e o seu filho Fabrizio. O lendário designer italiano de 85 anos trabalhou no Bizzarrini 5300 GT na sua passagem pela Bertone e agora desenhou um sucessor espiritual. Descrito como sendo um hyper GT este Giotto tem carroçaria em fibra de carbono.

Além de mostrar imagens adicionais do novo carro, a Bizzarrini revelou dados acerca do motor naturalmente aspirado V12 com 6626 cc (em alusão ao aniversário de Giotto Bizzarini – 6 de junho de 1926). O engenheiro e fundador da marca, que morreu no início deste ano, ficou conhecido por desenvolver ícones como o Ferrari 250 GTO e o Lamborghini V12 original. O Giotto foi desenvolvido também em colaboração com a Cosworth que desenvolveu o bloco de modo a que este cumpra as regras de emissões de CO2. Sabe-se que este motor de colocação central traseira funcionará em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades a enviar a potência para as rodas traseiras.

Esteticamente, o Giotto tem uma aerodinâmica otimizada ao máximo, com um lábio dianteiro ao estilo da F1, um difusor traseiro, além de vários elementos que vão buscar referências à história da Bizzarrini, incluindo as entradas de ar no capot, pilares B triangulares e um óculo traseiro com formato específico.

O Giotto começará a ser testado no final de 2024, sendo que as primeiras entregas estão previstas para 2026.

Deixe um comentário

*