Renascida Bizzarrini regressa com supercarro de motor V12

Bizarrini Giotto

Previsto para este ano, o Giotto, um concorrente do Pagani Huayra, será equipado com bloco Lamborghini.

A Bizzarrini está de volta e apresentou o seu novo carro, que chegará ainda este ano numa edição limitada. Este modelo chamado Giotto, em homenagem ao fundador da marca Giotto Bizzarrini, um engenheiro e piloto de testes que desempenhou um papel importante no desenvolvimento do Ferrari 250 GTO e do Lamborghini V12 original.

Visualmente, o Giotto será desenhado por Giorgetto Giugiaro e pelo seu filho Fabrizio, com linhas similares ao Bizzarrini 5300 GT de 1964, contando com uma carroçaria em fibra de carbono específica, faróis em LED afilados e duas entradas de ar no capot. Além disso, dispõe de um para-brisas inclinado e uma traseira em forma de gota, que lhe confere uma boa prestação aerodinâmica. A isso junta tecnologia inspirada na competição.

O sistema propulsor será um V12 naturalmente aspirado de origem Lamborghini, de colocação central traseira, surgindo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

O desenvolvimento deste modelo, um potencial concorrente do Pagani Huayra, será supervisionado por Chris Porritt, um engenheiro que passou pela Aston Martin, Tesla e Rimac.

Os primeiros testes arrancarão em 2024, o que significa que as primeiras entregas só deverão acontecer no ano seguinte.

Deixe um comentário

*