Ares Modena S1 eleva Corvette ao estatuto de supercarro

Ares Modena S1

Carroçador italiano disponibiliza opção de carroçaria Gullwing Coupé ou “open-top” Speedster.

Em 2020, a Ares, liderada pelo antigo CEO da Lotus, Dany Bahar, anunciou o Ares S1, um supercarro de estilo speedster feito com base no Chevrolet Corvette C8. Mas, agora, é a vez de o carroçador italiano trazer a jogo uma versão com portas de abertura asa de gaivota.

Com efeito, o novo S1 Modena eleva o desportivo norte-americano de motor de colocação central ao estatuto de supercarro, podendo ser encomendado na carroçaria Gullwing Coupé ou “open-top” Speedster. Este que é o primeiro carro de produção em série da Ares, que já dispõe no seu portefólio de criações como o Pantera Evo feito com base no Lamborghini Huracán ou um Bentley Mulsanne Coupé, tem estética típica dos hipercarros de Le Mans das décadas de 1960 e 70. O S1 traz um motor V8 6.2 naturalmente aspirado LT2 herdado do Stingray, com uma potência “esticada” até aos 600 cv e 640 Nm, mais de 100 cv acima do que o modelo de fábrica. A potência é enviada para as rodas traseiras por via de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. O S1 faz 0-100 km/h em cerca de 3 segundos e atinge uma velocidade máxima a rondar os 296 km/h.

A carroçaria é totalmente feita em fibra de carbono e pesa 1380 kg, perto de 300 kg a menos que o Corvette. No exterior é praticamente impossível associar este carro a um Corvette, e o mesmo acontece por dentro. Há um novo volante, novo punho da caixa, seletor de modos de condução e entradas de ar. A isso juntam-se elementos em fibra de carbono, couro e Alcantara, além de um ecrã tátil de 9 polegadas (mais pequeno que o de 9,5” do Vette).

O preço arranca sensivelmente nos 560 mil euros, qualquer que seja o formato da carroçaria.

Deixe um comentário

*