Além do Aeon E, a Tushek revelou o híbrido Aeon H com 1957 cv.
A Eslovénia não é dos países que nos recordemos em primeiro lugar quando pensamos em supercarros, contudo, o antigo piloto Aljoša Tušek, atualmente com 58 anos, quer alterar esse paradigma. E a sua empresa a Tushek, fundada em 2012, vem propondo alguns modelos ousados (tais como o TS 900), sendo que as suas propostas mais recentes são um híbrido e um elétrico de seu nome Aeon.
De modo a diferenciar-se da demais concorrência, a Tushek apoia-se numa impressionante relação peso/potência. Da referida dupla, o mais ousado é o Aeon E, um elétrico com 2535 cv e com 1600 kg. O outro modelo é um híbrido plug-in chamado Aeon H, um modelo de 1480 kg do qual são extraídos 1957 cv.
O construtor esloveno aposta ainda num aprimoramento da componente aerodinâmica e num interior totalmente personalizável. As prestações de ambos os modelos de produção limitada serão divulgadas nas próxima semanas, mas é possível que estejamos perante propostas capazes de acelerações de 0 a 100 km/h abaixo dos 2 segundos e de uma velocidade máxima acima dos 370 km/h.