Genesis GV80 Coupé tem 409 cv

Genesis GV80 Coupé

SUV sul-coreano tem versão de topo com compressor elétrico, “launch control”, modo Sports+ e resposta ajustável dos travões.

Em abril, a Genesis mostrou o protótipo próximo da produção. Agora, é a vez de revelar a versão final do GV80 Coupé, um novo rival do BMW X6, que estará à venda na Coreia do Sul a 11 de outubro. A acompanhar a nova variante de formato coupé, a Genesis atualizou o GV80 convencional.

Este novo GV80 Coupé traz novas jantes exclusivas de 20 e 22 polegadas. Destaque para o facto de manter o spoiler no tejadilho que tinha no concept, recebendo ainda quatro ponteiras de escape. O primeiro SUV de formato coupé da Genesis conta ainda com uma grelha do radiador dupla com malha e permite uma escolha entre 13 cores de carroçaria, incluindo um inédito Bering Blue.

O detalhe mais significativa é, por ventura, a inclusão do ecrã central com 27 polegadas. Em complemento, os comandos da caixa de velocidades e do infotainment possuem um acabamento em cristal. Em vez das bacquets do protótipo surgem bancos orientados para o conforto revestidos em couro. Nota também para o volante em dois tons e aplicações em madeira e alumínio. A consola central possui botões capacitivos para a climatização. Os ocupantes dos lugares posteriores podem reclinar os bancos. Existem cinco cores para o interiores (três delas novas – Glacier White, Earth Brown e Bordeau Brown).

O GV80 Coupé tem 4965 mm de comprimento, 1975 mm de largura, 1710 mm de altura e 2955 mm de distância entre eixos. Traz tração integral de fábrica e em exclusivo uma caixa automática de oito velocidades. O depósito tem sempre 80 litros de capacidade. É possível escolher entre três versões a gasolina: na base o 2.5 de quatro cilindros turbo com 300 cv e 422 Nm, além do V6 3.5 biturbo que tem uma opção de 375 cv e 530 Nm e uma “mild hybrid” de 48V e com compressor elétrico capaz de chegar aos 409 cv e 549 Nm. Este último inclui “launch control”, um modo de condução Sports+ e uma resposta ajustável dos travões.

Deixe um comentário

*