Novo DeLorean será feito com base no Corvette C8

Render do novo DeLorean

Além do sucessor do DMC-12, está previsto um novo desportivo de acesso que terá “asas de gaivota”.

A DeLorean Next Generation Motors (DNG), empresa dedicada à produção de modelos criados por John Z. DeLorean, revelou que o seu próximo modelo feito com base num Chevrolet Corvette C8.

Assim, um ano após a confirmação de que há planos concretos para fazer um sucessor do DMC-12, um ícone da década de 1980, apesar de não haver ainda detalhes adicionais acerca deste modelo desde que este foi anunciado, Kathryn DeLorean (filha do fundador), a responsável principal da DNG, confirmou à revista Hagerty que está na calha um novo modelo acesso à gama que utilizará a plataforma do novo desportivo de motor central Corvette. Este acordo surge porque, John DeLorean trabalhou durante 17 anos na GM, a dona da Chevrolet. Aliás, John foi um dos impulsionadores de um protótipo de um Corvette de motor central, assinado por Zora Arkus-Duntov, durante a sua passagem pela empresa norte-americana – que nunca chegou a ser produzido.

Ao utilizar um Corvette como base para um novo DeLorean, Kathryn contribui finalmente para a realização do sonho do seu pai, fazendo o desportivo com “asas de gaivota” (nas imagens, um “render” digital da DNG/Angel Guerra Design). Para já, ainda não há data de lançamento para este novo DeLorean.

Deixe um comentário

*