Ferrari tem lista de espera até 2026

Ferrari Purosangue

De janeiro a setembro deste ano, a marca italiana registou um aumento de 5,3% das vendas.

Por ocasião da apresentação dos resultados intercalares da Ferrari, o CEO da marca anunciou que quem comprar um carro hoje só o receberá em 2026. Benedetto Vigna confirmou à Automotive News Europe que o “slot” de pedidos para 2025 já se encontra preenchido.

Efetivamente, a Ferrari registou uma subida 5,3% das vendas nos primeiros nove meses deste ano, comparativamente com o período homólogo do ano anterior. Isto refletiu-se em mais 524 unidades, para um total de 10.418 carros. A chegada do Purosangue (na imagem), o primeiro SUV da marca italiana, contribuiu para este crescimento – apesar de a sua produção ser limitada a um máximo de 20% da gama da Ferrari.

Outro dado relevante é que a pela primeira vez, os híbridos da Ferrari suplantaram as vendas dos modelos puramente térmicos. Entre julho e setembro, os “eletrificados” representaram 51,3% das vendas, num total de 3459 unidades. Recorde-se que a marca de Maranello tem quatro híbridos face a sete modelos ICE.

Vigna aproveitou este tempo de antena para confirmar que a primeira aposta 100% elétrica tem lançamento previsto para o último trimestre de 2025. Em complemento, haverá uma nova zona da fábrica especificamente para híbridos e elétricos que ficará operacional a partir de junho de 2024.

Até 2030, a Ferrari quer que 40% das vendas anuais sejam híbridos, 40% elétricos e apenas 20% modelos com motor a combustão.

Deixe um comentário

*