Supercarro que pertenceu à estrela de Rock regista 16 mil km no odómetro.
O Ferrari F50 é um dos supercarros mais admirados da sua geração, sendo sinónimo de velocidades, elegância e prestígio. O modelo originalmente lançado em 1995 ganha ainda mais significado quando pertence a uma celebridade, como é o caso do exemplar que agora vai a leilão que pertenceu à estrela do Rock, Rod Stewart.
Em concreto, este exemplar pintado de vermelho deste verdadeiro supercarro analógico, que vem equipado com um motor V12 4.7 naturalmente aspirado derivado da competição, foi produzido em 1996. O seu primeiro registo foi, no entanto, no Reino Unido em junho do ano seguinte, pela mão do autor de “Da Ya Think I’m Sexy?”.
Os registos mostram que quando o vendeu a um residente no Dubai em 2002 o carro tinha 5467 km percorridos. O novo dono pintou o carro de cinzento escuro e optou por outros revestimentos, que não os Pelle Nera originais. O carro voltou a Terras de Sua Majestade em 2007 e nessa altura foi restaurado à sua condição original em Itália – primeiro pela mão do Grupo Zanasi e depois diretamente para a sede da Ferrari, para receber a certificação Classiche, que garante a condição de fábrica. A última revisão do carro foi em agosto deste ano, tendo substituído alguns elementos, incluindo a embraiagem. Atualmente já com sete donos no registo, o carro tem um total de 16.609 km percorridos.
O carro será leiloado a 11 de novembro pela Collecting Cars e estima-se que este poderá ser arrematado por mais de 2,8 milhões de euros. Um pormenor importante é que o carro traz as botas de competição utilizadas pelo condutor (de número 42,5), uma capota rígida, além de um conjunto de malas e uma caixa de ferramentas.