Designer do Jaguar F-Type desenvolve buggy elétrico

Callum Skye

O Callum Skye é um modelo de design ousado com produção limitada.

Depois de sair da Jaguar, o designer Ian Callum (conhecido, entre outros, por ter feito o F-Type) fundou a sua própria empresa e agora propõe o Skye, uma espécie de buggy elétrico ousado e moderno. Este modelo com configuração para 2+2 ocupantes dispõe de enormes superfícies vidradas – até a zona inferior das portas são em vidro – e um interior espaçoso.

Esta proposta “aventureira” tem 4 metros de comprimento e 1,9 m de largura, com um chassis tipo “spaceframe”, suspensão independente e uma bateria de 42 kWh de capacidade, que permite um alcance máximo até 274 km. Está apto para fazer carregamentos ultrarrápidos em menos de 10 minutos. Trata-se de um modelo com 1150 kg (distribuídos numa proporção 50:50), cuja aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em menos de 4 segundos, segundo estimativas da marca – uma vez que este modelo ainda não foi testado em condições reais. Sabe-se que utilizará dois motores, um por eixo – cuja potência ainda não foi divulgada.

A produção será limitada a 50 unidades e o preço rondará os 115 mil euros. Os interessados já podem fazer pré-encomendas.

Deixe um comentário

*