Nova recriação da Theon Design tem carroçaria em fibra de carbono e amortecedores niveláveis em cinco posições.
Em março, a Theon Design mostrou o seu primeiro restomod feito com base num 911 964. Agora é a vez da segunda versão, chamada GBR002, na qual subiu a parada. A nova recriação surge pintada em Oak Green com riscas escuras, além de jantes de 18 polegadas ao estilo Fuchs. A juntar a isso, o motor de seis cilindros boxer 4.0 arrefecido a ar recebeu mais potência, chegando agora aos 412 cv às 7200 rpm e 442 Nm às 5800 rpm – mais 12 cv e 15 Nm do que o primeiro. O carro vem, como seria de esperar, acoplado a uma nova caixa manual de seis velocidades da Hewland. A carroçaria deste GBR002 é totalmente feita em fibra de carbono, o que lhe permite registar apenas 1169 kg na balança – menos 200 kg que o modelo original. Ao todo, este 911 clássico by Theon Design regista 100 cv/litro de potência específica, pouco menos face ao 911 GTS atual.
Outra novidade é a inclusão de um sistema de amortecimento controlado eletronicamente da TracTive, com cinco níveis de nivelamento. Traz ainda um diferencial autoblocante estilo Torsen e um sistema de travagem herdado de um RS.
A Theon apostou ainda em retrabalhar os comandos e botões no interior em alumínio. Os revestimentos nos bancos e no forro das portas é em couro Muslin, com detalhes em tecido em verde e cinzento a condizer com o exterior. Um elemento moderno é o Bluetooth e o sistema de carregamento por indução do smartphone.
O preço não foi anunciado, mas a Theon Design costuma cobrar um preço base a rondar os 440 mil euros.