Mercedes-AMG CLE 53 traz motor de 6 cilindros com 449 cv

Mercedes-AMG CLE 53

Modelo “mild hybrid” com tração integral é mais rápido e mais potente que o antecessor E53 Coupé.

O CLE Coupé foi apresentado há poucos meses como um sucessor das versões coupé dos Classe C e E. Agora é a vez de ser apresentada a versão com carimbo Mercedes-AMG, o CLE 53 que conta debaixo do capot com um motor 3.0 de seis cilindros em linha acompanhado de um módulo “mild hybrid” de 48V. Com 23 cv e 205 Nm este sistema tem a função de motor de arranque/gerador e ajuda o conjunto a atingir um máximo de 449 cv e 600 Nm, durante 12 segundos em “overboost”. Isto significa que o CLE 53 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,2 seg. mais rápido que o E53 coupé e apenas 0,1 seg. mais lento que o C63 de motor V8 da geração anterior). A velocidade máxima é limitada a 0 km/h, podendo ser aumentada para 270 km/h por via do AMG Driver’s Pack opcional. A potência é distribuída pelas quatro rodas por via de uma caixa automática Speedshift TCT de nove velocidades. O sistema de tração integral permite desligar o eixo dianteiro no modo “drift”. A isso, este CLE mais “apimentado” junta de fábrica um sistema de quatro rodas direcionais e amortecedores adaptativos de válvula dupla, além de um sistema ESP “inteligente”, que permite sensações mais próximas de um tração traseira.

Para este CLE 53, que estará à venda no início de 2024, a aposta recaiu em vias 58 mm mais largas à frente e 75 mm atrás. Realce também para o novo para-choques dianteiro, para a típica grelha Panamericana, faróis em LED (com opção Digital Light), capas dos espelhos específicas, um spoiler traseiro, soleiras maiores e jantes de 19 polegadas (com opção de 20”). Por dentro, realce para o volante AMG Performance de série, gráficos específicos na instrumentação de 12,3” e um ecrã central de 11,9”. Em opção, há o AMG Dynamic Plus com apoios de motor ativos, pinças de travão em vermelho e dois modos de condução adicionais (Race e Drift).

Deixe um comentário

*