Imagens de registo da patente mostram o aspeto final do utilitário elétrico que será oficializado em fevereiro.
Poucos dias depois de a Renault ter publicado as primeiras imagens teaser do novo 5 E-Tech foram agora mostradas as imagens da patente registada no WIPO que revelam o utilitário elétrico na íntegra tal como chegará aos concessionários.
Assim, o substituto do Zoe, que será mostrado ao grande público no Salão de Genebra, a 26 de fevereiro do próximo ano, exibe uma luz que indica o ritmo do carregamento no capot e duas tomadas de carregamento – uma no vão dianteiro do lado direito e outra do lado esquerdo. No que diz respeito às jantes, não sofreram grandes alterações face ao concept em termos estéticos, embora aparentem ser mais pequenas. Face ao protótipo, o modelo final perde a barra traseira luminosa que foi substituída por uma decoração em preto. Tem também capas dos espelhos maiores e puxadores das portas tradicionais, em vez dos escamoteáveis. Além disso, os puxadores das portas traseiras nos pilares C passam a ser maiores. As imagens onde são visíveis um tejadilho em preto e detalhes em vermelho são referentes à versão de topo.
Por razões de contenção de custos, esta terceira geração do 5 utilizará uma plataforma derivada do Clio, modelo com o qual partilhará cerca de 70% dos componentes. O elétrico do segmento B. Confirmada está ainda a utilização de uma suspensão traseiras multibraços. No lançamento, este Renault 5 E-Tech contará apenas com uma bateria de 52 kWh a garantir até 400 km de autonomia (WLTP). Mais tarde será acrescentada uma variante com 40 kWh de capacidade. Ambas as baterias terão, segundo o fabricante, maior densidade energética face às que eram utilizadas no Zoe. A juntar a isso, o novo elétrico terá 3,92 metros de comprimento – fazendo dele mais pequeno comparativamente com o antecessor. No que toca ao preço, a marca francesa diz que se posicionará a sua versão base abaixo dos 25 mil euros nalguns mercados.