BMW Z4 recebe opção de caixa manual

BMW Z4 M40i manual

M40i Handschalter traz cores exteriores exclusivas.

A BMW apresentou uma nova opção de caixa manual de seis velocidades para o Z4, cujo lançamento está previsto para meados deste ano. Esta opção Handschalter é exclusiva para a versão M40i do roadster germânico. De acordo com a marca, a versão de três pedais recebeu modificações específicas no motor, incluindo ajustamentos no conjunto de engrenagens e veios. A isso juntou mudanças no punho da caixa e no acoplamento com o motor, com o objetivo de proporcionar uma ligação mecânica mais precisa. Este novo pack inclui novas molas no eixo dianteiro e traseiro, além de uma barra antiaproximação reforçada no eixo da frente. Adiciona ainda uma revisão do software da direção de relação variável, do controlo de tração, do diferencial M Sport e da suspensão traseira. Os pneus da versão manual são maiores face aos da versão automática: 19×9 à frente e 20×10 atrás, comparativamente com 18×9 e 18×10.

O motor mantem-se um 3.0 de seis cilindros em linha turbo com 340 cv entre 5000 e 6500 rpm e 500 Nm entre 1600 e 4500 rpm. A versão manual anuncia 0-100 km/h em 4,6 segundos (0,1 seg. mais lenta que a automática). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Visualmente, o Z4 manual traz de fábrica a decoração Shadowline, que contempla detalhes em preto na carroçaria, nomeadamente nas capas dos espelhos, dísticos e “flaps” traseiras. A isso junta pinças de travão em vermelho. O modelo passa a contar com duas cores exteriores exclusivas: San Remo Green metalizado e BMW Individual Frozen Deep Green metalizado. Por dentro, estão disponíveis cinco tons de couro Vernasca. A opção em couro castanho Cognac, com pespontos em preto e apontamentos brilhantes é exclusiva deste Z4 manual.

Deixe um comentário

*