Audi RS6 Avant GT anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos

Audi RS Avant GT

“Super carrinha” de 630 cv inspirada na competição traz elementos em fibra de carbono e “coilovers” ajustáveis manualmente.

A Audi revelou a RS6 Avant GT, uma edição especial que funciona como a nova referência da RS6 Avant. Inspirada no RS6 GTO Concept de 2020, esta carrinha inclui uma grelha e um para-choques em preto que lhe conferem um aspeto mais largo. A isso junta um lábio dianteiro mais pronunciado em vermelho. Esta versão acrescenta um capot em fibra de carbono com detalhes expostos. Os guarda-lamas também são em fibra de carbono, tal como as entradas de ar, que ajudam a reduzir a pressão do ar nas rodas e arrefecer os travões. A “super carrinha” recebeu uma asa dupla inspirada na competição – similar à do referido concept. As barras do tejadilho foram removidas, de modo a dotar este modelo de uma silhueta mais desportiva, acrescentando um difusor sobredimensionado com um refletor disposto na vertical. Nota também para as capas dos espelhos em fibra de carbono e para os detalhes em fibra de carbono brilhante, além das jantes de 22 polegadas e logótipos coloridos, disponíveis em branco. O exterior pode ser pintado em Arkona White, Nardo Gray, Chronos Gray Metallic, Madeira Brown Metallic e Mythos Black Metallic.

Por dentro, predomina o preto, com detalhes em vermelho e acobreados. O destaque vai, no entanto, para os bancos almofadados com a sigla RS6 GT bordada e a zona central com padrão favo do mel. Existem também cintos de segurança em vermelho, tapetes especiais e uma placa com o número da unidade na consola central. Em alternativa às decorações em microfibra Dinamica é possível optar por uma estrutura em carbono de poros abertos.

O motor é o conhecido V8 4.0 biturbo com 630 cv e 850 Nm – mais 30 cv e 50 Nm que o modelo de fábrica. O motor vem acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades Tiptronic responsável por enviar a potência para as quatro rodas – com a ajuda do mesmo diferencial central da RS6 Avant. Adicionalmente, esta carrinha vem equipada com suspensão “coilover” ajustável manualmente (10 mm mais baixa) e com um diferencial traseiro quattro sport com afinação específica. No menu constam ainda estabilizadores mais rígidos, travões em cerâmica e pneus Continental Sport Contact 7. Anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos (menos 0,1 seg. que o modelo convencional), 0-200 km/h em 11,5 segundos (menos 1,5 seg.) e uma velocidade máxima de 305 km/h.

A produção desta RS6 Avant GT é limitada a 660 unidades, sendo que o arranque das primeiras entregas está previsto para o segundo trimestre.

Deixe um comentário

*