Volvo P1800 Cyan ganha versão GT

Volvo P1800 Cyan GT

Restomod criado pela Cyan Racing promete mais performance e maiores índices de conforto.

Em 2020, a Cyan Racing apresentou a sua primeira homenagem ao Volvo P1800 (um lendário modelo que esteve em produção entre 1961 e 1973). Agora, a empresa sueca desvendou uma versão GT do mesmo carro, com mudanças que não estão visíveis a olho nu. A principal alterações prende-se com a adoção de uma suspensão ajustável com uma afinação mais orientada para o conforto. Por dentro, este GT com carroçaria em fibra de carbono passa ter revestimentos em tecido e couro em tom creme, além de uns bancos mais confortáveis. A isso junta igualmente melhor insonorização e uma nova “roll-cage” com maior rigidez.

O motor por sua vez mantem-se o mesmo 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina que oferece entre 350 e 420 cv (oriundo de um Volvo S60 TC1 de competição), acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades da Holinger especificamente desenvolvida para o efeito. O peso deste modelo de tração traseira é abaixo dos 1000 kg.

A Cyan Racing diz que entre a personalização, design, produção e engenharia – processos feitos em conjunto o cliente – deste modelo de produção limitada (que ocorrerá em Gotemburgo, na Suécia) demora entre 12 e 15 meses.

Deixe um comentário

*