Ferrari de Gerhard Berger roubado há 29 anos foi recuperado

Ferrari 512M

512M tinha desaparecido enquanto o piloto corria o Grande Prémio de São Marino de F1.

O departamento de crime organizado de automóveis da Polícia Metropolitana de Londres conseguiu recuperar um Ferrari 512M que tinha sido roubado a Gerhard Berger enquanto ele disputava o Grande Prémio de São Marino, em Ímola, em 1995. Aparentemente, segundo a GrandPrix.com, os “amigos do alheio” roubaram não só o 512M de Berger como também o 355 do seu companheiro de equipa na Ferrari, Jean Alesi, do parque de estacionamento de um hotel.

Contudo, foi com a ajuda preciosa da própria Ferrari que foi possível recuperar o 512M de Berger. Em janeiro, a marca italiana alertou a polícia após ter inspecionado um carro em nome de um cliente norte-americano que tinha comprado o carro a um intermediário no Reino Unido. A polícia descobriu que o carro foi para o Japão, após ter sido roubado, e que, no final do ano passado, regressou ao Reino Unido. Foi após perceber os antecedentes do carro que a polícia se movimentou para evitar que este voltasse a sair do país.

Na referida corrida, Berger ficou em terceiro e Alesi em segundo lugar.

Lançado em 1994, o 512M foi a derradeira evolução do conhecido Testarossa na década de 1980. Este modelo com faróis fixos tinha uma versão atualizada do motor de 12 cilindros com 4.9 de cilindrada capaz de debitar 440 cv. Foram produzidas 501 unidades.

Deixe um comentário

*