Renovado Bentley Continental GTC terá versão “eletrificada”

Bentley Continental GTC

Além de alterações visuais, o facelift do descapotável trará uma nova variante híbrida plug-in.

Já era do domínio público que a Bentley pretende refrear a transição para os modelos 100% elétricos, apostando em vez disso numa transição mais suave para variantes híbridas. Pois bem, exemplo disso, é o Continental GTC agora “apanhado” em testes (em imagens publicadas pelo Carscoops) que, por ocasião do seu facelift, passará a contar com uma versão híbrida plug-in.

Visualmente, o descapotável contará com mudanças ao nível da assinatura visual e novos para-choques (com novas entradas de ar com filamentos na horizontal), além de uma grelha renovada. O luxuoso modelo britânico terá ainda um para-choques traseiro modificado e novos refletores, aos quais se juntarão novas ponteiras de escape e farolins redesenhados, que incluirão uma barra horizontal.

Contudo, a grande novidade é mesmo a integração do mesmo sistema PHEV do Bentayga e do Flying Spur – neste caso, recorrendo a um motor V6 2.9 biturbo, um motor elétrico de 136 cv e uma bateria de 18 kW. Ao todo, o conjunto debitará 544 cv e 750 Nm, prometendo uma autonomia em modo elétrico até 34 km. No caso do Flying Spur temos 0-96 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h.

Além desta versão V6 do GTC, está prevista a introdução de um V8 híbrido por ocasião da revisão da gama Continental.

Deixe um comentário

*