Manthey Porsche 911 GT3 Touring é mais leve e aerodinâmico

Manthey Racing Porsche 911 GT3 Touring 992

Feito a pensar sobretudo nas incursões em pista, o novo kit custará cerca de 47 mil euros.

O GT3 Touring é a forma mais subtil de ter um Porsche 911 focado para pista. Mas agora a Manthey Racing, habitual parceira da Porsche na competição, propõe um kit que propõe um conjunto de alterações que o tornam ainda mais competente.

Em primeiro lugar, este kit conta com uns novos amortecedores em alumínio com quatro níveis de ajustamento, novos apoios superiores à frente e atrás, bem como uma reconfiguração da geometria da suspensão, além de menos altura ao solo, para conseguir tirar mais partido deste novo hardware. Contudo, a suspensão de triângulos sobrepostos no eixo dianteiro do 992 mantem-se, bem como o motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado a debitar os mesmos 510 cv às 8400 rpm e 470 Nm às 6100 rpm do modelo de fábrica. Para este Touring especial, a Manthey desenvolveu um novo conjunto de jantes, opcionais, com 20 polegadas à frente e 21” atrás. Ao todo, estas jantes são 7,3 kg mais leves, além de imitarem as OEM GT3 RS Weissach, com raios fresados. É possível escolher entre seis cores, que vai de um preto acetinado até ao dourado.

Mantendo-se sem asa traseira, este kit traz também alterações aerodinâmicas. Existem coberturas dos discos no eixo traseiro em fibra de carbono que prometem melhorar a “downforce”, um novo lábio dianteiro, novas entradas de ar inferiores e um novo difusor em fibra de carbono que permitem aumentar a estabilidade a velocidades mais elevadas. A isso alia umas novas pastilhas e pinças de travão iguais às de série mas que prometem maior longevidade e melhor capacidade de resposta.

Em opção, é possível incluir autocolantes discretos e a projeção do logo Manthey no chão. O preço do kit ainda não é oficial, mas estima-se que poderá rondar os 47 mil euros.

Deixe um comentário

*