Porsche “amansa” 911 GT3 com Touring package

Porsche 911 GT3 Touring

Sem asa traseira, esta versão está disponível com caixa manual e PDK.

A Porsche apresentou o novo 911 GT3 Touring package da geração 992, que já está disponível para encomenda por um preço a partir de 225.131 euros (menos 517 euros que o GT3 convencional). Esta versão Touring permite um desportivo com um “look” mais sóbrio, graças à substituição da asa traseira por um spoiler ativo (igual à do 911 normal) – passando a contar com uma nova grelha na tampa da mala com o “lettering” GT3 Touring. Ao contrário do que sucedeu com o 911 GT3 Touring da geração anterior, que estava disponível apenas com caixa manual de seis velocidades, o novo modelo integra também a opção de caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades (sem custo adicional).

De resto, o 911 GT3 Touring distingue-se pelo novo avental dianteiro na cor da carroçaria, pelo contorno das janelas laterais em alumínio anodizado e ponteiras de escape prateadas (com opção em preto). A cobertura do motor vem também com a assinatura Touring e incorpora uma malha específica. Por dentro, o Touring dispõe, em opção, de revestimentos e decorações próprias em couro perfurado no tablier, no volante, no punho da caixa e no forro e nos puxadores das portas. Existem ainda acabamentos em alumínio escovado escuro na consola central, na base do ecrã tátil. A zona central dos bancos passa a ser revestida em tecido preto e o forro do tejadilho é em preto.

Em termos mecânicos, o GT3 Touring mantem o mesmo motor 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 510 cv e 470 Nm, capaz de atingir o “red line” às 9000 rpm, a suspensão de triângulos sobrepostos com jantes forjadas de 20 e 21 polegadas do modelo convencional. O peso é também idêntico: 1418 kg para o modelo manual e 1435 kg para o PDK.

Deixe um comentário

*