Renovado Renault Captur traz novo nível de topo Esprit Alpine

Renault Captur facelift

SUV recebe um vasto conjunto de atualizações visuais e ao nível do chassis.

A Renault atualizou o Captur, alinhando-o assim com a estética e a tecnologia mais recente da marca francesa. Sem utilizar qualquer tipo de cromados e couro, o SUV, cuja chegada ao mercado está prevista para este mês, tem um compromisso ambiental, trazendo como principal novidade a introdução do nível de equipamento de topo Esprit Alpine.

Esteticamente, a nova cara o Captur segue a orientação do Scénic E-Tech e do maior Rafale. Com um aspeto mais premium, o SUV ganha novos faróis em full-LED de série e luzes diurnas em forma de seta no para-choques redesenhados. Há ainda a juntar uns farolins traseiros em LED reconfigurados. Novo é também o símbolo da Renault, sendo que é possível encomendar o carro em 14 combinações de cores e escolher entre novas jantes de medida 17 a 19 polegadas. O Esprit Alpine substitui o nível RS Line no topo da gama, distinguindo-se pelas inserções em Slate Gray no para-choques, apontamentos em preto brilhante e jantes específicas de 19 polegadas. Por dentro, esta versão inclui tecido multitexturado sustentável em substituição de couro, logos Alpine, a bandeira francesa, pespontos em azul, decorações em azul acinzentado no tablier e pedais em alumínio.

O painel de instrumentos digital passa a dispor de um novo ecrã de 10,25 polegadas e o de infotainment um ecrã tátil de 10,4” com o sistema OpenR, que conta com o software Android Automotive 12. Os ocupantes podem beneficiar de duas ou quatro tomadas USB-C, uma doca de carregamento wireless para o smartphone, luz ambiente que se adapta à hora do dia e, opcionalmente, um sistema de som Harman Kardon com nove altifalantes. O SUV de 4239 mm de comprimento continua a dispor de bancos traseiros que deslizam longitudinalmente, espaço a bordo até 24,7 litros e uma bagageira que oscila entre 484 e 616 litros de capacidade, dependendo da posição dos bancos.

Este facelift contempla uma suspensão com uma nova afinação e uma reconfiguração da direção, com o objetivo de aumentar a prazer de condução. As versões mais potentes trazem novos amortecedores e pneus Michelin 225/45R19. A nível de motores não há novidades a assinalar mantendo-se na base o 1.0 TCe de três cilindros turbo a gasolina com 90 cv e o bi-fuel GPL com o mesmo motor mas com 100 cv – ambos associados a uma caixa manual de seis velocidades. Acima está o 1.3 TCe de quatro cilindros “mild hybrid” de 48V com 140 cv, acoplado a uma caixa manual de seis relações ou 160 cv com caixa de dupla embraiagem EDC. Nalguns mercados será aposta uma versão não eletrificada deste motor com 155 cv. No topo continua a versão E-Tech com 145 cv, que combina um motor 1.6 naturalmente aspirado com dois motores elétricos, uma bateria de 1.2 kWh e uma caixa automática. Não há informações acerca da versão híbrida plug-in. Já o Diesel, confirma-se que não faz parte da gama.

No sistema Multi-Sense, aos modos Eco, Sport, Comfort e MySense, a Renault acrescentou o sistema Extended Grip em opção, que inclui os modos Snow e All-Terrain, permitindo melhorar a tração fora de estrada. Entre o equipamento de segurança há 28 ajudas à condução, com destaque para o Active Driver Assist e para o opcional Hybrid Predictive Driving.

Deixe um comentário

*