Seat Leon abandona três cilindros e ganha novo PHEV

Seat Leon

Facelift traz ainda mudanças estéticas e um novo ecrã de infotainment.

A Seat anunciou um conjunto de modificações na quarta geração do Leon. Assim, o pequeno familiar catalão, que se mantem disponível no formato hatchback de cinco portas e carrinha, abandonou a opção de motor 1.0 de três cilindros turbo. A versão base a ser o 1.5 TSI de quatro cilindros de 115 cv e 220 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidades. De resto, a gama continua a dispor de opções de quatro cilindros a gasolina TSI, Diesel TDI e híbridas eHybrid. Entre elas permanece o 2.0 TDI turbodiesel e o 1.5 eTSI “mild hybrid” de 48V, este último com versões de 115 e de 150 cv, exclusivamente associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG. No que diz respeito às versões “eletrificadas” há também novidades a assinalar com a inclusão de uma nova opção Leon eHybrid 1.5 TSI a operar em conjunto com um motor elétrico para uma potência combinada de 204 cv – uma potência idêntica à do antigo PHEV equipado com motor 1.4 TSI. A nova motorização traz uma bateria maior de 19,7 kWh de capacidade que possibilita um alcance máximo em modo elétrico superior a 100 km.

Visualmente, a única novidade é a opção de faróis em LED matrix. Já por dentro, há um novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e um novo ecrã central tátil de 10,4 polegadas (em vez de 8,25”) que em opção pode chegar às 12,9” – ambos com deslizadores iluminados, similares aos do renovado VW Golf. Existe ainda um carregador por indução de 15W para o smartphone na base da consola central.

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