Mini prepara regresso do Cooper JCW

Mini Cooper JCW

Nova geração estreará no outono, mas fará uma primeira aparição na edição das 24 Horas de Nürburgring.

Desde que foi lançado o novo Mini Cooper elétrico em setembro de 2023 que era aguardada a versão John Cooper Works a gasolina. Pois bem, este modelo já estreia agendada para o próximo outono, mas antes disso fará uma primeira aparição pública, ainda camuflado (com a mesma decoração que surge nas imagens oficiais), na edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring, que arrancarão a 1 de junho – prova na qual competirá na categoria SP 3T ao serviço da equipa Bulldog Racing. O novo JCW estará à venda em 2025.

O fabricante ainda não forneceu dados acerca do novo JCW, apesar de já no passado ter confirmado que existiriam versões a combustão e elétricas do “pocket rocket”. Estima-se que o novo JCW continuará com o motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com mais do que os 231 cv da geração anterior, exclusivamente associado a uma caixa automática. Já a variante elétrica deverá rondar os 250 cv e incluir uma bateria maior de 54,2 kWh. Em ambos os casos, o foco da Mini continuará a ser manter o peso o mais baixo possível e ter uma condução o mais envolvente possível.

A nova camuflagem do JCW é uma alusão o esquema branco e vermelho utilizado nos Mini de competição da década de 1960. Além disso, surge com o número 37 como referência à vitória do Mini Cooper S no Rali de Monte Carlo de 1964. Visualmente já se notam as diferenças face ao modelo convencional, com uma grelha dianteira mais saliente e entradas de ar maiores. A isso junta um difusor traseiro proeminente, que será mais contido no modelo de produção, e um spoiler no tejadilho. O chassis contará igualmente com uma afinação especifica, nomeadamente o amortecimento, de modo a favorecer a agilidade, além de travões maiores.

Deixe um comentário

*