Manhart dá ao BMW Série 8 E31 motor V8 do M5 E39

MH8 5.0 V8 BMW Série 8 E31

Limitado a cinco unidades, este clássico revisitado foi alvo de restauro e recebeu mudanças ao nível do chassis.

A geração E31 do BMW Série 8 trouxe um dos mais apelativos gran tourers da década de 1990. Agora, o preparador germânico Manhart resolveu revisitar este clássico, restaurando cinco unidades que receberam um conjunto de modificações. A mais relevante é a troca do motor V12 por um V8 5.0 S62 herdado do M5 E39. Segundo a Manhart, este motor foi afinado para debitar 420 cv, enviados para as rodas traseiras com a ajuda de uma caixa manual de seis velocidades. Apesar de menos cilindros, este V8 traz mais 120 cv face ao motor de fábrica.

Além do motor, este modelo especial recebe um escape em aço inoxidável, que aumenta o “ronco” do novo motor. A acompanhar está uma nova afinação do chassis, com molas mais baixas da H&R, amortecedores Bilstein B6 e travões mais potentes. Esta preparação beneficia igualmente de novas jantes (maiores) de 20 polegadas. Visualmente, nota também para os para-choques prolongados (do 850 Csi), para o spoiler traseiro e capas de espelho M. Os carros foram repintados, num processo de restauro que demorou três anos a concluir. Por dentro, há novos estofos em couro e Alcantara.

Este MH8 5.0 V8 Limited tem um preço a começar nos 149 mil euros.

Deixe um comentário

*