BMW Skytop é oficial

BMW Concept Skytop

Estudo de um possível substituto do M8 tem dois lugares, tejadilho targa, linhas do Z8 e do 503 roadster, além do motor V8 biturbo.

A BMW apresentou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este o Concept Skytop. Em causa está um protótipo de três portas e dois lugares, com um tejadilho tipo targa. Este estudo faz regressar a frente nariz de tubarão com grelha de duplo rim bem proporcionada, entradas de ar igualmente comedidas e visto de cima parece ter a silhueta de uma lancha. Tal como a marca de Munique fez com o Neue Klasse sedan concept no ano passado, este Skytop remete também para o legado da BMW, neste caso com referências ao Z8 (que comemora este ano 25 anos) e o 503. Nos três quartos de traseira, há algo que lembra um Aston Martin, mas também um apontamento em alumínio na tampa da mala que funciona com uma espinha dorsal que se prolonga pelo capot até ao interior.

A pintura tem um efeito gradiente e na secção posterior a tonalidade castanha-avermelhada do tejadilho converte-se num prateado suave com efeito cromado. Olhando de perto é possível ver que o carro não tem puxadores convencionais nas portas, trazendo em vez disso asas discretas. A isso alia uns faróis em LED afilados, feitos especificamente para este protótipo. Apesar de se tratar de um targa, este modelo permite que ter um vidro traseiro retrátil, visando obter uma experiência completa de “cabelos ao vento”. O teto em couro é dividido em duas partes. Por dentro, predominam os revestimentos em couro num tom castanho-avermelhado.

Apontando para um possível substituto do M8, este Skytop vem equipado com o motor V8 4.4 biturbo com M8 Competition, com 625 cv.

Deixe um comentário

*