Facelift do Série 3 traz um híbrido plug-in com mais autonomia, novas cores, atualização do sistema iDrive e uma versão de topo AWD com 530 cv.
A BMW voltou a renovar o Série 3 G20 e a principal novidade é a ausência de um M3 de tração traseira. A versão disponível é um M3 Competition que, tal como já tinha sucedido na atualização do M4 Competition, apresenta-se exclusivamente com tração integral xDrive com 530 cv (mais 20 cv do que antes).
Disponível no formato berlina e carrinha, o renovado modelo traz a jogo faróis em LED redesenhados, novas jantes e um novo sistema operativo 8.5 para o sistema iDrive que inclui QuickSelect e Personal Assistant. Segundo a marca, esta renovação do M3 “leva o caráter de carro de corrida e o equilíbrio e a compostura de longa-distância dos modelos médios premium de alto desempenho a um novo nível para o condutor e até quatro passageiros”. O logo Competition surge com um contorno prateado e no interior destaca-se o volante de fundo plano revestido em Alcantara, decorações em Aluminium Rhombicle Anthracite, além de luz ambiente integrada nas saídas de ventilação. As bacquets em carbono continuam a ser opcionais, assim como o couro Merino.
Na restante gama Série 3 é possível encontrar o 318i de 156 cv, 320i de 184 cv (com versão xDrive), 330i xDrive de 245 cv, M340i xDrive de 374 cv entre os gasolina. A estes juntam-se os Diesel 318d com 150 cv, 320d de 190 cv (com opção xDrive) e o M340d xDrive de 340 cv – os dois últimos com motor de seis cilindros. Existe ainda o híbrido 330e (com opção xDrive) com 292 cv. Este último, que utiliza um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina combinado com um motor elétrico, passa a contar com uma bateria de 19.5 kWh em vez de 10.5 kWh, prometendo um alcance até 96 e 101 km, dependendo se é 4×2 ou 4×4 – quando o antecessor se ficava pelos 60 e 62, respetivamente. O novo carregador de bordo é trifásico com 11 kW – uma novidade nos PHEV da marca de Munique. Pelo meio da gama há algumas alterações ao nível do chassis, visando melhorar o conforto em todas as situações de condução. Entre as modificações, realce para os apoios mais rígidos nos amortecedores traseiros e a direção mais leve no modo Comfort. Todos os modelos têm opção de suspensão M Sport. Em complemento, existem vários acessórios M Performance, disponíveis logo desde o lançamento, incluindo spoilers, lábios dianteiros, difusores, capas dos espelhos e jantes de 20 polegadas.
A atualização contempla faróis e para-choques retocados, novas jantes, além das novas cores exteriores Arctic Race Blue e Fire Red. Por dentro, realce para o novo volante (com opção M Sports, de fundo plano), saídas de ventilação mais minimalistas e opção de bancos M Performtex. Os vidros CraftedClarity também passam a figurar na lista de opcionais. Além disso, existe uma decoração em madeira de poros abertos Grey Blue Ash.
A produção arrancará em julho, sendo que as entregas começarão pouco depois disso.