BMW M4 ganha potência

BMW M4 Coupé

Facelift traz ainda novos faróis e sistema de infotainment atualizado.

A BMW apresentou o renovado M4, que continuará disponível no formato coupé e descapotável a partir da próxima primavera. Visualmente destacam-se os novos faróis em LED, que seguem a mesma linha do X5. A eles juntam-se uns farolins traseiros com tecnologia laser. De série existem jantes de 18 polegadas à frente e de 19” atrás, sendo possível, em opção, 19” à frente e 20” atrás. Apenas no coupé estão à disposição decorações em vinil com diferentes grafismos para a carroçaria.

Por dentro, realce para o painel curvo que incorpora o painel de instrumentos digital de 12,3” e um ecrã central de 14,9” a projetar o mais recente sistema de infotainment de funcionamento mais intuitivo, rapidez e com novas funcionalidades. Foram eliminados alguns botões físicos, entre os quais os referentes à climatização que passa ser controlada no ecrã tátil. Há ainda um novo volante de fundo plano com acabamento M Alcantara. Entre os opcionais destaque para o HUD específico da M, bancos e volante aquecidos e bancos M em carbono (9,6 kg mais leves).

Da gama existem três níveis de potência por onde escolher do motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo S58: 480, 510 e 530 cv. Os dois primeiros são de tração traseira e a versão de topo é de tração integral xDrive e passa a ser 20 cv mais potente. A versão base é de caixa manual de seis velocidades e as duas restantes, as Competition, têm uma caixa automática M Steptronic de oito relações. A versão mais potente anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos (mais 0,2 seg. no Convertible), com a velocidade máxima a ser limitada a 250 km/h (embora extensível aos 290 km/h com o pack opcional M Driver).

Deixe um comentário

*