Novo bloco poderá ser utilizado no novo MR2 GRMN de colocação central e tração integral.
A Toyota é dos poucos fabricantes que dá prioridade ao investimento de combustão interna comparativamente os híbridos e elétricos. Os japoneses da Best Car dizem agora que está neste momento em processo de desenvolvimento um motor 2.0 turbo a gasolina capaz de debitar 600 cv (300 cv/litro) na sua forma mais potente (sem recurso a qualquer tipo de eletrificação), a utilizar em competição. Já em modelos de estrada, este mesmo bloco existirá numa versão de topo com 400 cv e 550 Nm e numa opção mais modesta com 300 cv e 400 Nm.
A Toyota poderá estar a considerar uma opção térmica com este motor 2.0 assim como uma versão elétrica para o regresso do roadster de motor central MR2 – possivelmente para 2026 ou 2027. Na sua versão de topo, com selo GRMN, o MR2 combinará o referido bloco com um sistema GR-Four de tração às quatro rodas. A mesma combinação poderá igualmente vir a ser utilizada no regresso do Celica, embora sob a forma de um coupé de motor dianteiro.
A fonte da notícia refere que o MR2 GRMN (nas imagens, renders digitais da Best Car Web) terá produção limitada, exclusiva ao mercado japonês. A Toyota poderá oferecer a opção de uma caixa manual de seis velocidades e automática de oito relações, tal como hoje disponibiliza para o GR Corolla e GR Yaris.