Primeiro SUV compacto elétrico da marca checa adotará nova linguagem estética e promete até 560 km de autonomia.
A Skoda confirmo que apresentará o Elroq em outubro. Trata-se do primeiro SUV compacto elétrico da marca checa, que evoluirá a partir da plataforma MEB. Os “sketches” oficiais mostram o visual do modelo que inaugurará a nova linguagem estética Modern Solid para a Skoda, daquele que será um “irmão” do VW ID.3. Uma das caraterísticas será a “Tech-Deck Face”, basicamente a grelha tapada. A isso juntam-se faróis Matrix LED e entradas de ar afiladas no para-choques. Visto de perfil é possível identificar algumas semelhanças com o Enyaq, num modelo que pode encaixar jantes de 19 ou 20 polegadas. Na traseira, há uma tampa da mala ampla e farolins de formato não muito diferentes de outros Skoda. O Elroq adotará uma nova cor exterior Timiano Green, conjugada com detalhes em Unique Dark Chrome.
Por dentro, a aposta incide em materiais recicláveis, incluindo vestuário reciclado pós-consumo, Recytitan (78% feito a partir de PET) e Technofil (fios de poliéster e Econyl reciclados). O cliente terá quatro ambientes à escolha: Loft, Lodge, Suite e Studio. Além disso, há um painel de instrumentos digital moderno e um ecrã tátil de 13 polegadas que vem acompanhado de botões físicos. Por fim, o modelo de cinco lugares terá uma bagageira com 470 litros de capacidade.
Este SUV, que será uma alternativa “zero emissões” ao Karoq, terá baterias de 55, 63 e 82 kWh de capacidade, com alcance máximo até 560 km. Existirão versões de tração traseira com um só motor, com opções de 170 cv/125 kW e 285 cv/210 kW, às quais se junta uma opção de tração integral com dois motores a debitarem combinados 299 cv/220 kW.