A berlina mais potente de sempre da marca britânica anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos.
A Bentley apresentou a quarta geração do Flying Spur, e logo com a versão de topo Speed. Esta berlina a mesma silhueta, mas altera de forma significativa a motorização: trocando o “velhinho” W12 por um sistema híbrido de base V8.
Visualmente, há a assinalar uma grelha com um novo padrão, entradas de ar redesenhadas no para-choques dianteiro e novas jantes de 22 polegadas. No interior, a principal novidade é a inclusão de novos bancos com padrão acolchoado Precision Diamond, com inserções tridimensionais a condizer no forro das portas. A principal alteração é, contudo, o Ultra Performance Hybrid, que faz desta a berlina mais potente de sempre da marca de Crewe. Assim, em vez de um W12 6.0 de 635 cv surge um sistema PHEV com 782 cv e 1000 Nm – o mesmo utilizado no Continental GT Speed e no Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. O sistema híbrido plug-in conjuga um motor V8 4.0 biturbo com 600 cv e um motor elétrico 190 cv, o que lhe permite obter mais 23% de potência face ao antecessor. Estes números refletem-se também num aumento das prestações, sendo que a aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser cumprida em 3,5 segundos (menos 0,3 seg. do que antes). A bateria de 25,9 kWh possibilita viajar até 76 km em modo elétrico (WLTP), embora limitado a 190 cv e 450 Nm e 140 km/h. Carrega em 2h45. O conjunto propulsor permite teoricamente percorrer até 829 km. O Flying Spur Speed traz de série o sistema Bentley Performance Active Chassis, complementado com quatro rodas direcionais, suspensão Dynamic Ride, vectorização de binário ativa e um diferencial autoblocante controlado eletronicamente (que pode ser parametrizado nos modos Comfort, Bentley ou Sport). O fabricante diz que o novo sistema é 209 kg mais pesado face ao antecessor, sendo que a distribuição de peso é agora 52% no eixo posterior (em vez dos 47% do modelo anterior).
O novo Flying Spur tem à disposição 101 cores exteriores e por dentro 22 cores principais, 11 secundárias, além de 700 combinações de couro e oito tipos de madeira. Em opção, existe ainda o sistema de som Naim com Active Bass Transducers embutidos nos bancos da frente, com 2200 watt e 19 altifalantes, a que se junta um sistema Wellness Seating Specification para os quatro bancos, para relaxar e dar mais energia aos ocupantes. Este sistema combinado com o Postural Adjust e o Seat Auto Climate mantem o conforto e a temperatura ideal. O ar condicionado, por sua vez, dispõe de ionizadores de ar, filtros de partículas e uma integração inteligente com o sistema de navegação. É também possível manter o interior climatizado remotamente através da app para o smartphone.