Nova marca chinesa representada pela Auto Industrial pertence ao grupo Dongfeng.
A Forthing é um novo emblema chinês a chegar ao mercado nacional. Representada pela Auto Industrial, esta marca pertencente ao grupo Dongfeng traz para já três modelos de diferentes formatos de carroçaria: o Friday (um SUV), o U-Tour (um monovolume) e o S7 (uma berlina). Estes modelos serão lançados por cá a partir de outubro. Até ao final do ano, existirão cinco pontos de venda, através da rede da Auto Industrial, contudo, no próximo ano está prevista a criação de uma rede própria com 12 a 15 concessionários.
Equipado com tecnologia motores e baterias da BYD, o Friday é um SUV disponível em duas versões: uma elétrica com bateria de 86 kWh e até 510 km de alcance (WLTP) e uma híbrida plug-in que combina um motor 1.5 a gasolina e um motor elétrico. Os preços destas versões arrancam nos 51.500 e nos 38.500 euros, respetivamente. Já o U-Tour, por sua vez, é um monovolume de sete lugares que vem equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina combinado com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. O MPV vem equipado com um sistema de conectividade inteligente e condução autónoma de nível 2+. Tem um preço a arrancar nos 37.500 euros. Por fim, o S7 é uma berlina elétrica que funcionará com referência tecnológica da gama. Será apresentada em outubro no Salão de Paris, em França, e destaca-se pelo coeficiente aerodinâmico de 0,191 e por anunciar até 420 km de autonomia. O preço arranca nos 44.500 euros.
No evento parisiense será apresentado um quarto membro da gama da Forthing, que terá opção a gasolina e híbrida.