Elétrico da Ferrari estreará no final do próximo ano

Render do Ferrari elétrico - autoria Car Magazine

Primeiro modelo “zero emissões” da marca de Maranello foi “apanhado” recentemente em testes de estrada.

O CEO da Ferrari confirmou que o primeiro elétrico da marca italiana será revelado no quarto trimestre de 2025 – chegando ao mercado no ano seguinte. Ouvido pelos jornalistas durante a Italian Tech Week, em Turim, Benedetto Vigna adiantou que o projeto está dentro de calendário previsto e que contará com a colaboração de Jony Ive, antigo designer da Apple, no processo de desenvolvimento. Apesar disso, o gestor manterá a filosofia da Ferrari intacta, sem perder uma vertente emocional.

Num projeto que é para já quase “top secret”, para já conhecido pelo nome de código F244, o gestor transalpino garante que o novo modelo será rápido e rico em tecnologia, prometendo continuar a ser “divertido” e com um som “autêntico”, tal como os Ferrari equipados com um motor térmico. Apesar de não se saber muito sobre o desenho final, ao que tudo indicará será similar ao desenho acima (cujo “render” digital é da autoria da Car Magazine), seguindo um formato similar ao do crossover Purosangue. Recorde-se que o primeiro EV saído Maranello já foi “apanhado” em testes em estradas públicas, ainda camuflado.

Estima-se que o primeiro superdesportivo da Ferrari terá quatro motores, um por roda, com uma potência combinada de 1500 cv, com uma autonomia superior a 700 km. O preço deverá rondar os 475 mil euros.

Deixe um comentário

*