Edição limitada Ultime terá mais potência, detalhes em fibra de carbono e será mostrada no Salão de Paris, dentro de poucos dias.
A Alpine apresta-se para dizer adeus ao A110 térmico com uma edição limitada. Este modelo mais “extremo”, que deverá receber a designação Ultime, foi “apanhado” em estrada durante a sua fase de desenvolvimento no sul da Europa (tal como é possível ver nas fotos publicadas pela Motor.es) e fará a sua estreia na próxima semana no Salão de Paris, em França.
Este que será o A110 mais “radical” de sempre, cujo protótipo já tinha sido visto em testes em Nürburgring com o piloto de F1 Esteban Ocon ao volante, traz um kit estético específico em fibra de carbono, que permitirá maior “downforce” (a incluir um para-choques dianteiro redesenhado, um difusor traseiro e um spoiler traseiro) e uma suspensão da Öhlins. O Ultime será, portanto, mais leve – tendo como alvo baixar o peso do conjunto da barreira dos 1000 kg. O motor deste modelo de tração traseira será o conhecido 1.8 TCe de quatro cilindros turbo a gasolina que deverá ter 340 cv (mais 40 que o A110 R), a operar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete relações que será reprogramada para o efeito.
Estima-se que a produção do Ultime seja limitada a 110 unidades, com um preço que poderá chegar aos 250 mil euros. As encomendas deverão arrancar arrancar no final de 2025 e as primeiras entregas poderão consumar-se no início de 2026. Recorde-se que a marca francesa está a preparar um A110 elétrico.