Bosch diz ter solução para salvar Diesel

Apesar de nunca ter admitido responsabilidades no Dieselgate, a verdade é que a Bosch foi quem produziu o dispositivo utilizado pelo grupo Volkswagen para a manipulação de emissões de NOx nos seus carros. Contudo, a Bosch diz já ter a soluções técnica que garante o futuro dos motores a gasóleo.

Durante a sua conferência de imprensa anual, o CEO da empresa germânica, Volkmar Denner, adiantou que esta nova tecnologia garante emissões de NOx até 13 mg/km (quando o limite hoje é de 168 mg/km e o objetivo é baixar para as 120 em 2020). Para baixar os níveis de emissões, a Bosch diz que é necessária “uma combinação de tecnologia avançada de injeção de combustível, um novo sistema de gestão de admissão e um sistema inteligente de gestão de temperatura”. O fornecedor diz que foi apenas apurar alguma tecnologias já existentes para chegar a este resultado, não sendo necessário qualquer tipo de componentes adicionais. Além disso, a Bosch garante que estas alterações não têm um impacto significativos nos consumos. Denner acrescentou que acredita que o Diesel continuará a representar um papel importante no futuro da mobilidade até que os modelos elétricos singrem no mercado generalista.

Deixe uma resposta

*