Brabham está de volta com supercarro

View Gallery 6 photos

Com menos de uma tonelada, o BT62 tem 700 cv debitados de um motor 5.4 V8 e é exclusivo para pista.

Falecido em 2014, o australiano Jack Brabham foi o único piloto a conseguir vencer um grande prémio de Fórmula 1 num carro criado por si (em 1966, no ano em que se retirou da competição). Agora, o nome do icónico piloto está de regresso com o BT62, um modelo exclusivo para pistas limitado a 70 exemplares (em homenagem aos 70 anos da Brabham) – 35 deles com as combinações de cores utilizadas por Jack Brabham na competição. O BT62 tem um preço unitário a começar nos 1,1 milhões de euros (antes de impostos).

Visualmente inspirada nos modelos de competição, a primeira criação da Brabham Automotive, que concorrerá entre outros com o McLaren Senna GTR, é um supercarro de 700 cv e 667 Nm de binário debitados de um motor 5.4 V8 naturalmente aspirado. Com elementos em fibra de carbono, possui detalhes aerodinâmicos que lhe permitem gerar uma “downforce” de 1200 kg. Com 972 kg, o supercarro possui travões carbo-cerâmicos inspirados na F1 e pneus slick da Michelin. No interior, de dimensões acanhadas, destaque para o chassis em carbono, duas bacquets rebaixadas, aplicações em alcantara e carbono, volante de competição, instrumentação digital e uma roll-cage.

O nome Brabham está fortemente enraizado na competição, por isso, David Brabham (filho mais novo de Jack), atualmente à frente dos destinos da marca, acredita que o modelo poderá competir nas 24 Horas de Le Mans num futuro próximo.

Deixe um comentário

*