Brabham explica a filosofia por detrás do BT62

Brabham BT62

O modelo foi desenvolvido tendo em vista uma elevada carga aerodinâmica e um peso reduzido.

Alguns dos automóveis mais icónicos de sempre devem o seu reconhecimento graças ao pensamento ímpar dos seus autores. É o caso do Brabham BT62, um modelo projetado com o objetivo de ser um hipercarro de competição com especial foco no desempenho em pista. Pelas mãos do histórico construtor britânico, que conta com quatro campeonatos de pilotos e dois campeonatos de construtores no mundial de Fórmula 1 no currículo, o plano ganhou forma e acabou por se realizar de uma forma absolutamente exímia.

Depois alcançar bons resultados em competição, a Brabham decidiu desvendar a filosofia por detrás da equipa que desenvolveu o modelo. Segundo os engenheiros, todos os componentes foram desenhados tendo em mente o peso, ao ponto de todas as peças com mais de 13 gramas serem submetidas a um conjunto de perguntas. Para além disso, foram empregues materiais específicos para cada tipo de utilização de modo a potencializar a devida função. O resultado é um automóvel com elevada carga aerodinâmica que conta com um peso total inferior a uma tonelada.

O construtor britânico revela agora que a versão de estrada do BT62 está a ser desenvolvida utilizando os mesmos princípios e métodos do “irmão” de corridas. Se deseja saber mais detalhes acerca da fantástica conceção deste Brabham, experimente dar uma vista de olhos na edição #32 da autoDRIVE (que se encontra nas bancas), garantimos que não se vai arrepender…

Deixe um comentário

*