Hipercarro australiano de 1,7 milhões de euros conta com motor V8 5.4 de 710 cv de origem Ford.
Depois da versão de competição, a Brabham Automotive revelou a versão de estrada da primeira criação da sua história – apesar de já existirem kits para converter o BT62 numa versão “street legal”. O novo modelo de fábrica chama-se BT62 (“R” de Road – estrada) e é um pouco mais subtil face ao modelo de pista da marca com o nome do apelido do antigo piloto tricampeão de F1 e da equipa que brilhou durante vários anos na competição rainha do desporto automóvel. Basicamente, estamos perante o carro já conhecido, com um motor V8 5.4 naturalmente aspirado de origem Ford, posicionado à frente dos dois bancos, a debitar 710 cv e 667 Nm e acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades (com patilhas no volante e relações de caixa recalibradas). Anuncia 0-100 km/h em cerca de 3 segundos, uma velocidade máxima de 320 km/h e uma capacidade para rodar a 8000 rpm. O motor recebeu, no entanto, uma reprogramação da ECU.
Esta versão R tem a mesma asa traseira e o spoiler do BT62, que permitem gerar o máximo de 1200 kg de “downforce”. O R é mais discreto lábio dianteiro e no difusor modificado. Os engenheiros adaptaram também o escape, tornando-o mais silencioso, e encaixou uma suspensão de altura ajustável entre 70 e 130 mm. Foram também encaixados pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport.
No interior, há bancos em fibra de carbono e revestidos em couro e/ou Alcantara, mais confortáveis comparativamente com a versão de pista, há um novo sistema de som opcional, ar condicionado, para-brisas aquecido, vários compartimentos de arrumação, telemetria digital e projeção da câmara de visão traseira.
É possível entre duas versões: Signature Series e Celebration Series. No caso da Signature Series o cliente pode escolher entre 35 decorações exteriores específicas em homenagem a cada um dos 35 triunfos da Brabham na F1. A Celebration Series é limitada a 35 cópias e acrescenta logótipos em ouro de 18 quilates, revestimentos em carbono e um “track pack” que contempla um lábio dianteiro de competição, difusor traseiro e uma asa traseira. Já disponível para encomenda, o BT62R tem preços a começarem nos 1,7 milhões de euros. As primeiras entregas arrancarão nas próximas semanas.