Brabham desvenda versão de estrada BT62R

Brabham BT62R View Gallery 17 photos

Hipercarro australiano de 1,7 milhões de euros conta com motor V8 5.4 de 710 cv de origem Ford.

Depois da versão de competição, a Brabham Automotive revelou a versão de estrada da primeira criação da sua história – apesar de já existirem kits para converter o BT62 numa versão “street legal”. O novo modelo de fábrica chama-se BT62 (“R” de Road – estrada) e é um pouco mais subtil face ao modelo de pista da marca com o nome do apelido do antigo piloto tricampeão de F1 e da equipa que brilhou durante vários anos na competição rainha do desporto automóvel. Basicamente, estamos perante o carro já conhecido, com um motor V8 5.4 naturalmente aspirado de origem Ford, posicionado à frente dos dois bancos, a debitar 710 cv e 667 Nm e acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades (com patilhas no volante e relações de caixa recalibradas). Anuncia 0-100 km/h em cerca de 3 segundos, uma velocidade máxima de 320 km/h e uma capacidade para rodar a 8000 rpm. O motor recebeu, no entanto, uma reprogramação da ECU.

Esta versão R tem a mesma asa traseira e o spoiler do BT62, que permitem gerar o máximo de 1200 kg de “downforce”. O R é mais discreto lábio dianteiro e no difusor modificado. Os engenheiros adaptaram também o escape, tornando-o mais silencioso, e encaixou uma suspensão de altura ajustável entre 70 e 130 mm. Foram também encaixados pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport.

No interior, há bancos em fibra de carbono e revestidos em couro e/ou Alcantara, mais confortáveis comparativamente com a versão de pista, há um novo sistema de som opcional, ar condicionado, para-brisas aquecido, vários compartimentos de arrumação, telemetria digital e projeção da câmara de visão traseira.

É possível entre duas versões: Signature Series e Celebration Series. No caso da Signature Series o cliente pode escolher entre 35 decorações exteriores específicas em homenagem a cada um dos 35 triunfos da Brabham na F1. A Celebration Series é limitada a 35 cópias e acrescenta logótipos em ouro de 18 quilates, revestimentos em carbono e um “track pack” que contempla um lábio dianteiro de competição, difusor traseiro e uma asa traseira. Já disponível para encomenda, o BT62R tem preços a começarem nos 1,7 milhões de euros. As primeiras entregas arrancarão nas próximas semanas.

Deixe um comentário

*