AMG GT 4 portas com edição de lançamento

View Gallery 3 photos

A Edition 1 do AMG GT 63 S 4Matic+ de 630 cv estará disponível apenas durante o primeiro ano de produção.

Como vem sendo tradição nos seus últimos lançamentos, a Mercedes-Benz apresentou a Edition 1 da berlina coupé de quatro portas AMG GT. Mais concretamente, da versão de topo AMG GT 63 S 4Matic+, equipada com um motor V8 4.0 biturbo com 630 cv, associado a uma caixa automática de nove velocidades AMG e tração integral. Disponível a partir deste verão, e durante o primeiro ano de vida do modelo, esta edição de lançamento recebe o AMG Aerodynamics Package, que consiste num lábio dianteiro maior, um difusor otimizado e um spoiler traseiro mecanicamente ajustável. Este conjunto permite aumentar a força descendente. As riscas AMG em Graphite Grey mate nos painéis laterais, capot, tejadilho e tampa da mala ajudam a acentuar a pintura em Designo Graphite Grey Magno. As jantes forjadas em preto mate de 21 polegadas ajudam a compor o figurino desportivo.

No interior, esta Edition 1 conta com revestimentos em Magma Grey e couro Nappa preto, com pespontos contrastantes em amarelo. Os bancos AMG Multicontour também são forrados em couro Nappa e contam com pespontos amarelos. O volante AMG está revestido em microfibra Dinamica, também dispondo dos pespontos. Há ainda um relógio em amarelo e um logótipo específico Edition 1. O couro Nappa é igualmente aplicado nos apoios de braços, painel de instrumentos e forro das portas, havendo costuras amarelas no painel de instrumentos e interior das portas. Inclui ainda tapetes únicos, aplicações em fibra de carbono e cintos de segurança amarelos.

O AMG GT S Edition 1 de quatro portas fará a sua estreia mundial nas 24 Horas de Nürburgring no próximo fim-de-semana.

Entretanto, Tobias Moers, o responsável máximo da Mercedes-AMG, disse à Automobile que o AMG GT de quatro portas conseguiu dar uma volta a Nürburgring em 7 minutos e 30 segundos. A confirmar-se este número, este modelo torna-se na segunda berlina mais rápida no “Inferno Verde”, tendo sido apenas superado pelo Jaguar XE SV Project 8 (com um registo de 7 minutos e 21 segundos).

Deixe um comentário

*