BMW estreia este ano iNext Concept autónomo

O protótipo antecipa a próxima geração de condução autónoma, que prevê lançar num modelo 100% elétrico para o topo da gama em 2021.

A BMW confirmou que mostrará até ao final do ano um protótipo elétrico que antevê um futuro modelo da submarca “i” para o topo da gama, que começará a ser produzido em 2021 em Dingolfing, na Alemanha. Este protótipo Vision iNext deverá projetar um modelo de condução autónoma, dotado do nível 3.5 de condução autónoma – tecnologia que está a ser desenvolvida em conjunto com a Intel e a Mobileye. Isto significa que o iNext ainda não será totalmente autónomo. Pela imagem teaser agora revelada, por ocasião da cerimónia, é possível que seja um SUV de cinco lugares, possivelmente com dimensões aproximadas das de um X5, mas seguindo a orientação estética do i Vision Dynamics concept apresentado na última edição do Salão de Frankfurt.

A marca bávara está neste momento a desenvolver um novo conjunto de baterias para o iNext, cuja capacidade deverá oscilar entre os 60 kWh (com a promessa de 450 km de autonomia) e os 120 kWh (até 700 km). Os motores elétricos a incluir no conjunto variam entre 134 e 443 cv, sendo que a nova plataforma permite acomodar um conjunto de três motores para reunir até 800 cv. Considerado o carro do futuro da BMW, o iNext será totalmente conetado, apresentando um novo sistema de infotainment e um novo ambiente interior.

Deixe um comentário

*