Peugeot estreia 508 SW

View Gallery 2 photos

A nova geração da carrinha de Sochaux traz linhas que remetem para as shooting brake e conta com um novo i-Cockpit. Chega em janeiro de 2019.

Poucos meses após a apresentação da berlina, a Peugeot revelou a versão SW do modelo do segmento D. Inspirada pelas shooting brake, a nova geração da carrinha topo de gama da marca de Sochaux será mostrada ao grande público no Salão de Paris, em outubro, e chega ao mercado português em janeiro do próximo ano. Por dentro, conta com a mais recente versão do i-Cockpit e mais tecnologia. A 508 SW tem 4,78 metros de comprimento e 1,42 m de altura (3 cm mais comprido e com mais 2 cm de altura que o cinco portas). As portas não têm moldura e há uma suspensão multibraços no eixo traseiro, com amortecimento variável e pilotado (de série nas versões GT).

A mala tem 530 litros de capacidade (face ao 487 litros do modelo de cinco portas), 63,5 cm de boca de carga, redes, piso plano e um portão de abertura elétrica. Nas versões GT, existem calhas longitudinais e argolas móveis que ajudam a acomodar vários objetos. Os bancos traseiros rebatem através de botões na mala. No interior, os ocupantes dos lugares posteriores beneficiam de mais 4 cm em altura face ao cinco portas. Entre o equipamento de série, destaque para o sistema de visão noturna, deteção de peões com função de travagem, reconhecimento de sinais de trânsito, carregamento de smartphone por indução, faróis em LED para todas as funções e assistente saída de faixa de rodagem.

Os motores são os mesmos face ao cinco portas: 1.6 Puretech com 180 e 225 cv (ambos com caixa automática de oito velocidades com conversor de binário e modo “vela” EAT8) e os Diesel 1.5 BlueHDI de 130 cv (com caixa manual de seis velocidades ou EAT8), 2.0 de 160 e 180 cv (ambos com caixa EAT8). No segundo semestre do próximo ano chegará uma versão híbrida plug-in que permitirá circular até 50 km em modo elétrico.

Deixe um comentário

*