Elétricos Mercedes adiados por falta de baterias

Depois da Renault, Hyundai, VW, Smart, agora é a vez da Mercedes-Benz a ver-se obrigada a adiar o lançamento da nova geração de modelos elétricos.

A produção de baterias não está a acompanhar a procura de carros elétricos, motivo pelo qual as marcas estão a ser obrigadas a adiar o lançamento de novos modelos. A Hyundai, por exemplo, revelou que foi forçada a fechar os pedidos encomenda do Kauai elétrico pouco depois da sua apresentação, devido à falta de baterias. A marca coreana não está a ser capaz de dar resposta aos pedidos, que forma 20 mil pedidos só na Noruega quando só conseguiu produzir 2500 unidades para aquele mercado. O mesmo já aconteceu com a Volkswagen, Renault, Smart e outras marcas.

O jornal alemão Handelsblatt avança que a Mercedes-Benz foi obrigada a adiar por seis meses o lançamento do seu primeiro modelo de produção da família de elétricos EQ, o EQ C (um derivado do GLC), precisamente devido ao atraso no fornecimento de baterias. O modelo será assim lançado em meados de 2019.  Este impedimento de cumprir o calendário inicial terá levado a Daimler a atrasar o lançamento de todos os seus modelos elétricos até pelo menos 2021, incluindo o EQ A e o EQ S (derivados 100% elétricos do Classe A e Classe S, respetivamente). A Mercedes-Benz prevê lançar uma versão elétrica em cada uma das suas gamas até 2022, chegando a um total de modelos “eletrificados”. A Smart terá apenas modelos 100% elétricos a partir de 2020.

Deixe um comentário

*